-
MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2014 – A1398) – não lê cartão de memória!
Nosso cliente porque o seu Mac não reconhece o cartão de memória. A foto já explica todo o problema! Um problema muito comum nos MacBooks, por ser uma porta pouquíssima usada, fica pegando poeira e oxidando. Essas portas poucas usadas, recomendamos umas tampinhas próprio para isso. Encontra fácil no Mercado Livre ou AliExpress.
-
MacBook Pro (15-inch, 2018 – A1990) – reparo de placa lógica
Nosso cliente nos procurou porque o seu Mac morreu e foi diagnosticado pela Apple problema na placa lógica! Um Mac com excelente configuração (Processador i9, 32gb de memória), que não da para deixar morrer! Conseguimos reparar a placa, fazendo voltar a funcionar 100%.
-
iMac (21.5-inch, Late 2013 – A1418) – reparo de placa lógica!
Esse iMac chegou sem ligar. Simplesmente morreu do dia para noite. Após desmonta-lo, descobrimos muita poeira acumulada dentro o aparelho e que ajudou na oxidação de vários componentes.
-
MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2014 – A1398) – substituição de bateria estufada!
A bateria desse MacBook Pro estava tão estufada, que o trackpad não clicava e o aparelho ficava bambo na mesa. Trocamos a bateria, fizemos uma limpeza e revisão completa!
-
iMac (Retina 5K, 27-inch, 2017 – A1419) – assistência usou cola na tela
Essa semana tivemos dois iMacs de 27 que passaram por manutenções em outras assistências e tiveram suas telas coladas. Um aparelho foi usada uma fita comprada como “original” no Mercado Livre, que levamos pelo menos 1h para conseguir retirar a tela e o outro aparelho foi usado cola (foto). Usar produto errado para fixar a tela do iMac pode causar grandes consequências, como a tela descolar e cair ou em um próximo reparo, ela quebrar por ter que fazer muita força para descolá-la. Quando usado a fita original, a retirada da tela é feita em 1 minuto.
-
MacBook Air (13-inch, 2017 – A1466) – oxidação na placa causando problemas na WiFi
Esse MacBook Air chegou com problemas na placa WiFi, ela não era reconhecida pelo sistema, ficando um X no ícone da WiFi. Depois efetuar testes com outra placa WiFi e o problema persistir, desmontamos todo o Mac e descobrimos que o problema estava em uma oxidação bem avançada, que danificou componentes que são exatamente da linha da placa WiFi. Limpamos a placa, substituímos os componentes e Wifi voltou a funcionar!